Skip to main content
CarrinhoClose Cart
1186091_222430804582266_2056534460_n

Mafalda

Uma maldita pedra no meio do caminho. Ela tinha que estar logo ali, no meio, na passagem, na contramão. Ela bem que merece ser lançada longe.

Esse é o problema das pedras; elas só servem para fazer tropeçar. Ninguém nunca caiu sozinho: é culpa das pedras.

Vai ver que fazer tropeçar é a tendência natural das pedras, não há como recuperá-las dessa inclinação maligna. Há como que um pacto entre elas e o chão, eles nos querem trouxas, trôpegos como bêbados, trilhando um caminho de desvios por entre suas ameaças, travando uma batalha entre quedas, uma travessia por um campo minado, o eterno-retorno da decepção!

Devíamos ser mais sensatos e extinguir as pedras desse mundo: há de se proteger os bons de toda essa desventura. Deve haver um mundo onde as pedras não derrubem ou onde elas ao menos não habitem os meios dos caminhos alheios. Mas não. Estamos todos fadados à perturbação, ao encontrão, ao tropicão!

Este mundo em que as pedras fazem cair não merece apreço. Malditas criaturas vis!

20140106

Macanudo

Rafael Lauro

Autor Rafael Lauro

Um dos criadores do site Razão Inadequada e do podcast Imposturas Filosóficas, onde se produz conteúdo gratuito e independente sobre filosofia desde 2012. É natural de São Paulo e mora na capital. Estudou música na Faculdade Santa Marcelina e filosofia na Universidade de São Paulo. Atualmente, dedica-se à escrita de textos e aulas didáticas sobre filósofos diversos - como Espinosa, Nietzsche, Foucault, Epicuro, Hume, Montaigne, entre outros - e também à escrita de seu primeiro livro autoral sobre a Anarquia Relacional, uma perspectiva filosófica sobre os amores múltiplos e coexistentes.

Mais textos de Rafael Lauro
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Diego Dutra
Diego Dutra
9 anos atrás

Frederico perguntou: “Quem lhe prometeu conforto?”

Diego Dutra
Diego Dutra
9 anos atrás

Amaldiçoadores e amaldiçoados, sejam todos questionados!

PS: Gostei do seu texto se é isso que deseja saber.