“Alô, alô, marciano
Aqui quem fala é da Terra”

Os Yellow Blocs estão à solta na internet, para o prazer do escárnio, depreciação e zombaria! Vítimas inocentes de um vídeo tendencioso? Seja como for, eles expõem seus pensamentos políticos para nós, reles mortais…

“Pra variar estamos em guerra
Você não imagina a loucura”

É uma bolha, daquelas que não dá pra ver através da plutocracia. Fica difícil saber o que é pensamento e o que é bovinamente repetido só para ficar bem nas câmeras. Mesmo assim, frases como “não é que eu seja melhor do que ninguém, mas eu paguei mais” se sobressaem e ficam à vista de todos que se acostumaram a odiar os poderosos. Esta mesma pessoa (para meu desgosto, uma psicóloga) é quem sela seu destino dizendo: “um amigo vai ter que gastar 10 mil reais para consumir 8 mil em bebida“. Os nobres de Versailles estão se colocando em maus lençóis com o povo de Paris.

“O ser humano tá na maior fissura porque; Tá cada vez mais down the high society”

São estes os representantes da classe opressora? É esta a classe AAA que fica com nossa mais-valia? Já houve tempos em que os opressores faziam por merecer… Isso só me faz pensar que senhores e escravos estão presos em uma relação tão absurda que não cabe achar culpados, apenas linhas de fuga. Escapar, correr para bem longe, não se deixar seduzir. Não nos deixemos cair na tentação do ódio e da depreciação, “pai, eles não sabem o que dizem

“Alô, alô, marciano
A crise tá virando zona
Cada um por si todo mundo na lona”

Liberdade de expressão é se comprometer a respeitar o que quer que cada um tenha a dizer, não importa o que seja. Assim como Voltaire, posso não concordar com nada do que eles dizem, mas vou defender seu direito dizê-lo até à morte. Não vou cair no embuste de odiá-los, muito menos de sentir compaixão pelos pobres meninos ricos…

“Down, down, down
High society
Down, down, down, down down
High society”

Quem tem medo dos Yellow Blocs? Sinceramente, não sei… mas de uma coisa eu sei: eles têm muito medo…. Medo de tomarem uma “faca no baço” (sic), medo da Dilma e sua bolsa família, medo de se tornarem essa gente comum, medo dos protestos, medo de mudanças e com certeza, medo dos Black Blocs…

> Veja também: Quem tem medo dos Black Blocs? <

PH1403298050x8291

Escrito por Rafael Trindade

Artesão de mim, habito a superfície da pele.

10 comentários

      1. Não nos deixemos cair na tentação do ódio e da depreciação, “pai, eles não sabem o que dizem“

        Muito bom!! Mas eu gostei mais do texto dos Black Blocs. Achei mais firme, mais vibrante. Esse eu achei muito… Yellow Bloc… hehe

        Curtir

  1. Gostei muito do texto, porém gostaria de lhe indagar quando diz:
    (para meu desgosto, uma psicóloga) ?
    Penso que psicólogos são seres humanos, das mais diversas espécies, posições políticas, sociais e morais!
    Você escreve muito bem, lhe acompanho por aqui sempre que posso!

    Curtir

    1. Sim, sim… a afirmação foi bem pessoal mesmo, foi mais um desabafo por estar no campo da psicologia. Somos seres humanos, erramos, e até compartilhamos de crenças bem diferentes, é o caso entre eu e esta psicóloga.
      Obrigado por nos acompanhar!

      Curtir

  2. Uma nacão ignorante é uma nacão perigosa!Direito é potencia, quando o estado cumpre com seus deveres. O povo tem saúde, educacao,infra estrutura, direito de ir vir com dignidade. Mas e quem tem que lutar para pagar menos por um transporte sub humano para se deslocar até seu trabalho??? Nao tem saúde, nao tem moradia,escolas, infra estrutura zero. Direito é potencia,e é revolta, …faca na barriga…Todos podemos ter medo sim.O despertar neste país onde impera a corrupcao,e nossos legisladores legislam em causa propria,será cruel.

    Curtir

    1. eu acho parecido com o que eu escrevi, apesar da abordagem diferente. Como conjugar os movimentos sociais, incluindo os black blocs, para dar mais potências às nossas demandas e exigências?? É essencial fazer, e responder, esta pergunta! E com certeza não é a polícia nem a mídia quem darão as melhores respostas!

      Curtir

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s