O Razão Inadequada está sempre buscando novas parcerias. A parte estética do site sempre foi uma grande preocupação. Por isso, a ideia de agenciar nossos textos com ilustradores que admiramos. Nessa página você vai encontrar alguns deles. Se você deseja ilustrar algum texto ou série, é só entrar em contato.

Susano Correia

"Homem tricotando o fio da meada de seu próprio coração" Susano Correia
“Homem tricotando o fio da meada de seu próprio coração”

Me chamo Susano Correia, sou artista visual. Desenvolvo trabalhos que se equilibram entre arte e filosofia, procuro uma maneira de “escrever” pensamentos através de imagens, que chamo de “aforismos visuais”. Acredito na subjetividade como elemento fundamental no pensamento contemporâneo, procurando criar esses aforismos de modo que possam ser geradores de sentidos subjetivos ao invés de pretender que contenham determinado sentido especifico.


Julia Bueno

003Estudante de artes visuais, nascida em SP, morando atualmente no sul do RS. Minha poética inclui fragmentos de arte digital, fotografia, colagens, poesia, cores fluídas, desenhos e alguns experimentos utilizando diversos materiais.


 Taíme Gouvêa

- Taíme GovêaTaíme é ilustradora há dez anos. Prefere desenhar a falar de si. Compreende as coisas através de sensações. Se comunica através de imagens e poesias visuais. Conta suas histórias e histórias dos outros em seu blog semterritório.com. Hoje reside em Belo Horizonte, mas vive pulando de galho em galho levando seu caderno de desenho na mochila.


Mariana Ardito

- Ilustração de Mariana Ardito
– Ilustração de Mariana Ardito

Acho que a arte é um modo singular de entender e se comunicar com o mundo. Acredito que descobrir nossa própria poética, seja ela em qualquer área, é um caminho para melhor entender nossos interesses, limites e desejos sem ficar à deriva do que nos é imposto. Transito entre as linguagens da gravura, pintura e desenho.

  • Mariana ilustra a série: Cuidado de Si