Nietzsche – Eterno Retorno

R$180,00

Curso Gravado

Aula 1 – Eterno Retorno Cosmológico
Aula 2  – Eterno Retorno Ético
Aula 3  – Zaratustra e o Eterno Retorno
Aula 4  – A Incorporação do Eterno Retorno

Carga horária do curso: 8 horas
Emitimos certificado simples

Quer um desconto? Assine!

Descrição

O maior dos pesos – E se um dia, ou uma noite, um demônio lhe aparecesse furtivamente em sua mais desolada solidão e dissesse…”

– Nietzsche, Gaia Ciência, §341

“Você viveria sua vida mais uma vez e outra, e assim eternamente?” Este é o problema que leva Nietzsche a criar o conceito de Eterno Retorno, um dos mais importantes de sua obra. O curso abordará este pensamento e suas profundas consequências.

O niilismo se espalha como uma sombra pelo corpo da humanidade, toma de assalto o homem e o leva à decadência. Quais as origens dessa doença? Excesso de cristianismo e crença na razão. A vida está sempre rebaixada, sempre sendo pensada sob condições, sempre fazendo concessões, em função de uma ideia, de um universal.

Daí a necessidade de transvalorar a existência. Mas par isso precisamos de novos pensamentos baseados em novos valores. Para isso, Nietzsche colocará em uso um dos conceitos mais belos de sua obra, o Amor-Fati. Um sagrado dizer-sim ao mundo como ele é, sem exceção, sem desconto, sem seleção. Amor ao destino, amor à vida. O Eterno Retorno, que tem o Amor-Fati como premissa e resultado, tem a potência disruptiva de arrancar-nos do Niilismo, tornando-nos criadores.

Dúvidas Frequentes

1. COMO ACESSO O CURSO DEPOIS DA COMPRA?
Após a compra, faça o login e procure no menu do site a aba com o seu nome (Exemplo: Olá, Rafael). Dentro da aba, acesse a página “Meus Cursos” e procure o curso comprado na lista.

2. POR QUANTO TEMPO POSSO ACESSAR ÀS GRAVAÇÕES?
Para nossa própria organização, estabelecemos um prazo de 90 dias. Caso o aluno precise de mais tempo, basta entrar em contato conosco.

3. COMO OBTENHO O CERTIFICADO?
Fornecemos um certificado simples assinado por nós com o nome do aluno, número do documento, o nome do curso e a carga horária. Basta entrar em contato conosco, solicitando o certificado, informando o nome do curso, o seu nome completo e CPF.

Tem mais dúvidas sobre o funcionamento do curso? Veja as perguntas frequentes!