Conceitos são, antes de mais nada, ferramentas que utilizamos para entender e nos relacionar com o mundo. Criamos conceitos para melhor compreender e avaliar a existência ao nosso redor. Com eles, os filósofos dão uma interpretação sobre o mundo, seu modo de funcionar e a maneira de agirmos e refletirmos sobre ele.

Nosso curso, “Conceitos filosóficos fundamentais”, é uma introdução que procura apresentar estas ferramentas e explicar seu uso proveitoso em nossas vidas. Obviamente que seremos parciais, para nós, do Razão Inadequada, certos conceitos são mais potentes que outros, certas ideias nos afetam mais do que outras.

Por isso, escolhemos certos filósofos e, dentre eles, quais seus conceitos mais importantes. Nossa intenção é clara, permitir ao aluno iniciante um conhecimento mínimo de certos conceitos filosóficos para começar esta jornada no mundo da filosofia e especialmente no pensamento daqueles pensadores que apresentaremos.

Este mini-curso tem duração de um mês, quatro aulas. Para os alunos que não puderem acompanhar as aulas ao vivo, temos também a opção de assistir às gravações no youtube. Eis o planejamento:

Aula 1  – Afetos em Espinosa
Aula 2  – Eterno Retorno em Nietzsche
Aula 3  – Cuidado de Si em Foucault
Aula 4  – Devires em Deleuze&Guattari

Curso Online – Vagas limitadas
Carga horária do curso: 8 horas
Quartas, das 18 às 20h – 9,16,23 e 30 de Novembro
Disponibilizamos as gravações para quem não puder assistir ao vivo
Aceitamos crédito, débito online, boleto e transferência.
Valor total: R$100

Vagas Esgotadas.
Veja nosso próximo curso “Conceitos Fundamentais II“, que acontecerá em Dezembro.

cartaz