“Você viveria sua vida mais uma vez e outra, e assim eternamente?” Este é o problema que leva Nietzsche a criar o conceito de Eterno Retorno, um dos mais importantes de sua obra. O curso abordará  este pensamento e suas consequências.

O niilismo se espalha como uma sombra pelo corpo da humanidade. Toma de assalto o homem e o leva a decadência. Quais as origens dessa doença? Excesso de cristianismo e crença na razão.  A vida está sempre rebaixada, sempre sendo pensada sob condições, fazendo concessões, em função de uma ideia, de um universal.

Daí a necessidade de transvalorar a existência. Precisamos de novos pensamentos baseados em novos valores. Para isso, Nietzsche colocará em uso um dos conceitos mais belos de sua obra, o Amor-Fati. Um sagrado dizer-sim ao mundo como ele é, sem exceção, sem desconto, sem seleção. Amor ao destino, amor à vida. O Eterno Retorno, que tem o Amor-Fati como premissa e resultado, tem a potência disruptiva de arrancar-nos do Niilismo, tornando-nos criadores.

Este mini-curso tem duração de um mês, quatro aulas. Para os alunos que não puderem acompanhar as aulas ao vivo, temos também a opção de assistir às gravações no youtube. Eis o planejamento:

Aula 1  – Eterno Retorno de todas as coisas
Aula 2  – Ética e Eterno Retorno
Aula 3  – Zaratustra e o Eterno Retorno
Aula 4  – Eterno Retorno da Diferença

Curso Online – Vagas limitadas
Carga horária do curso: 8 horas
Quartas, das 18 às 20h – 1,8,15 e 22 de Março
Disponibilizamos as gravações para quem não puder assistir ao vivo
Aceitamos crédito, débito online, boleto e transferência bancária.
Valor total: R$100

Inscreva-se utilizando o formulário abaixo e fique atento a sua caixa de e-mail.
Te retornaremos sobre a finalização da inscrição o mais breve possível.
Caso não receba no mesmo dia, por favor veja a caixa de spam.

cartaz