Sobre Nossas Publicações

Já fazem alguns anos que nos dedidamos a escrever textos neste site. Nós tentamos mantê-los dentro de um limite de poucas páginas. Quando o assunto exige, nós agrupamos textos em séries; quando nosso tempo e orçamento permitem, nós organizamos as séries em revistas. Infelizmente, nós não temos como manter a publicação dentro de uma periodicidade definida. Cada edição é independente e recebe textos e ilustrações diferentes. Elas estão disponíveis também na versão digital.

Razão Inadequada Nº3

Os afetos são a matéria prima da política, são nosso material de trabalho, são o ponto de partida e chegada, os meios e os fins. Há quem pense que a política deveria estar isenta dos afetos, nós não. Pensamos como Espinosa: a verdadeira batalha é para erradicar as paixões e não os afetos. O que costumam chamar de política é algo muito pequeno: nem democracia, nem república, mas uma tecnocracia burocrática, afastada da vida, elitizada tanto em termos financeiros como sociais. Daí a necessidade de tomar a política nas mãos, e isso só pode começar pelo corpo.

Razão Inadequada Nº2

Não se filosofa nem se vive uma vida filosófica sozinho, mas tampouco com qualquer pessoa. Neste ponto temos que admitir que nos preocupamos em devir-filósofos. Sim, nossas partículas aproximam-se cada vez mais das vibrações daqueles que filosofaram antes de nós. A nossa segunda revista se pergunta “O que é filosofia?”. Com ela,  esboçamos uma resposta com as nossas próprias palavras e expusemos o ponto de vista quanto dos filósofos com os quais mais temos afinidade.

Razão Inadequada Nº1

Vivemos uma ditadura velada, escondida por sob os panos da mesa de jantar, onde aceitamos a miséria que nos oferecem com o nome de refeição. Nossa primeira revista realiza uma pequena análise  que pode nos ajudar a encontrar os motivos para recusar e afastar dos nossos corpos este veneno que é a organização normativa à qual nos submetemos todos os dias. Teremos ganhado suficientemente se encontramos linhas de fuga dentro deste turbilhão de informações e modelações que nos permeiam.

Quer ganhar as nossas revistas? Então seja um Assinante!