o que fazer com o excesso de vida?

Leitura:

Rafael Trindade

Join the discussion 2 Comments

  • Allan Rodrigues Ferreira disse:

    O ‘Agon’ ou disputa em grego, na Ágora (praça), se dava através da arte, teatro, dança, música… Como Sócrates e Platão não tinham a mínima chance de triunfar contra os Sofistas nestas condições, eles inventaram covardemente uma engenhoca macabra chamada moral e agora nossas disputas no ocidente se dão pelo verbo ou palavras em ideais e linguagens castradores e niveladores, causas das doenças que decorrem até os dias atuais, por estes excedentes pulsionais, pagamos um alto preço. E o pior, eles tiveram muito sucesso, maioria esmagadora de seguidores. Como resultado temos cabeças cheias de palavras, normas e deveres, em corpos raquíticos de sensações. Somos desde então verdadeiros animais doentes, caudatários esquisofrênicos (moramos no ideal) e ainda com crescentes delírios de onipotência!

    Nietzsche em “Crepúsculo dos Ídolos”, chamada “O problema Sócrates”.

    “E porque que Sócrates é a origem de toda desgraça? Por que no mundo da vida, Sócrates era medonho. […] Sócrates era horroroso. Sócrates era encurvado, narigudo, horrendo, fraco, estúpido. Sócrates não tinha nenhuma condição de triunfar na ágora, de enfrentar os sofistas. Sócrates não tinha potência. Não tinha vida. Não tinha tesão. Sócrates era um bosta!”

  • Carlos Dojas disse:

    -Prudência como purgação( ou moderação) dos excessos, purgação do muito (que sobra, transborda) e do pouco (falta).
    -O caminho do meio e’ feito em 2(dois) dias, um Dionisíaco, outro Apolíneo, no equilíbrio dos excessos.
    O caminho do meio sem excessos e’ broxante, e’ tedioso , e’ frustrante, mas as vezes e’ útil. Depende do dia.
    -O pendulo humano pende para perfectibilidade e para o excesso. O pendulo dos outros animais!? não estou na pele deles para saber, mas já disse Schopenhauer: o pendulo deles e’ para o sobrevivência e reprodução.
    2 pra 1…
    em 3 dias…
    2 de moderação; 1 de excesso …
    -cada um que invente a sua fórmula (3 pra 1; 4 pra 1; 5 pra 1; 6 pra 1; 7 pra 1; 8 pra 1; 9 pra 1 etc.) teste ela ,e, seja feliz. ou não!?😱
    -No fundo moderação não vive sem excesso, vai-se moderar o que?
    já o excesso não precisa de moderação para viver(existir) …kkkk🙃
    O humano e’ um animal que pensa profundo, almeja a perfectibilidade e pende para o excesso. O ser humano e’ um dinossauro que ainda não foi extinto. O ser humano está entre o animal e o Übermensch.
    A águia se pensasse profundo, se tivesse memória igual a nossa, se tivesse esse prazer no excesso e na perfectibilidade. Se a águia tivesse tudo isso, a águia teria nos dominado, quiçá, teríamos 8 bilhões de águias voando por ai fazendo bombas atômicas e filosofando.
    -gostei Gabriela Jacques ” linguagem + pensar relacionando muitos estímulos de uma vez só ” e’ a singularidade humana?!😱
    A águia precisaria de linguagem e de relacionar vários estímulos ao mesmo tempo também, então.🙃
    Esse Imposturas Filosóficas ficou deliciosamente dionisíaco.😋
    -Razão inadequada e’ quando o Apolíneo engravida o Dionisíaco ou quando Dionísio engravida Apolo. 💘❤🧡💛💚💙🤎🖤🤍

Deixe um Comentário